Posts Tagged ‘PS’


O caderno 2 do Público de hoje tem um perfil da ministra a Educação feito por Andreia Sanches. Permite-nos conhecer melhor a personagem que está no centro da maior convulsão de sempre na educação. Quando, em entrevista que acompanha o perfil a jornalista pede a Maria de Lurdes que partilhe um dos bons momentos por que tem passado, a Ministra da Educação sai-se com esta:

“Uma carta que recebi de um menino que recebeu um computador para ter em casa, não sei já em que circunstância, e escreveu-me a dizer: ‘Quando for grande, vou inscrever-me no PS.’ É tocante.” 

É tocante sim senhora… A mim toca-me fundamentalmente nas paredes do estômago.

Anúncios

Prosa breve, para dizer que deabulando pela blogoesfera encontrei o Partido Socialista da Senhora da Hora. É louvável a ideia de ir dando nota dos afazeres de uma estrutura de um aparelho partidário. As notícias é que podem ser hilariantes. Em post de 24 de Outubro diz-se que “participaram 13 membros do Secretariado e dois militantes” na última reunião da estrutura.

Fica-se a saber que:

Os membros do secretariado não são militantes;

Os senhores do secretariado condescenderam na presença de elementos das bases, demonstrando assim – e propalando – a sua benevolência para com o povão.

O blogue da secção de Matosinhos (leram bem, Matosinhos, a terra onde Narciso tenta voltar à ribalta) é um regalo para a vista, mas infelizmente não um descanso para o espírito. Lá é possível ver que não existe só um PS, ou que o PS é o que um homem quiser. Vejam a frase final de um “editorial” bem cáustico, a propósito do fundo de garantia, assinado por Orlando Silva, o número 2 (pelo menos na fotografia) da secção do partido no governo:

“Vivemos tempos difíceis, e julgo que todos, sem excepção, temos de dar as mãos. Por mim, dou as mãos aos bancos. Assim que eles tirarem as mãos do meu bolso, dou mesmo”

Para conferir em http://pssenhoradahora.wordpress.com/