Posts Tagged ‘Hamilton’


Foi um dos mais emotivos finais de campeonato de Fórmula 1 de Sempre. Na entrada da última volta, Hamilton estava em 6º, atrás de Vettel e ficava em igualdade de pontos com Massa, o que dava vantagem ao brasileiro.

Na última curva, Glock, que não tinha mudado para pneus de chuva, deixa passar os dois que lhe seguiam: Vettel e Hamilton.

Quando cortou a linha de meta, Felipe Massa era campeão do Mundo. O piloto e a equipa técnica ainda festejaram durante quase meia volta. Era virtualmente impossível Hamilton passar Vettel e, muito menos, Glock.

Mas por isso é que a F1 ainda é desporto. A Toyota tentou o impossível, mantendo os pneus slick, e viu-se ultrapassado por dois pilotos na última curva. Um era candidato à Fórmula 1 e tornou-se assim campeão.

E acho que um campeão justo. Hamilton foi o melhor piloto ao longo do ano e se calhar é o melho que agora por lá anda.

Mas Massa não merecia um final de campeonato assim. Só não é campeão pelos erros da equipa, nomeadamente nos abastecimentos.

E, além disso, provou ser um senhor na conferência de imprensa final.

Anúncios

Aposto neste miúdo

Posted: Novembro 1, 2008 in Desporto
Etiquetas:, , ,

Felipe Massa conseguiu a pole position para o Grande Prémio do Brasil e Louis Hamilton vai partir da quarta posição. Gosto de Massa e gosto de Hamilton, mas acho que o britânico é mais piloto. Amanhã se verá quem é campeão do mundo.