15 dos 21 votantes de Dixville Nocht votaram em Obama
Archive for the ‘eleições americanas’ Category
E votaram em Obama
Posted: Novembro 4, 2008 in eleições americanas, mundo, políticaEtiquetas:eleições americanas, Obama
Os 27 de Dixville Notch são os primeiros
Posted: Novembro 4, 2008 in eleições americanas, mundo, políticaEtiquetas:Dixville Notch, eleições americanas, McCain, New Hampshire, Obama
Os primeiros votantes das eleições norte-americanas são os habitantes da aldeia de Dixville Notch, nas White Moutains de New Hampshire, no norte do país.
Os menos de 30 eleitores desta aldeia votam no candidato republicano desde 1968.
Pouco depois das cinco da manhã de hoje já todos terão cumprido o seu dever cívico.
Boa noite!
Barack Obama: Yes We Can
Posted: Novembro 2, 2008 in comunicação, eleições americanas, mundo, políticaEtiquetas:eleições americanas, Obama, Yes we can
Foi com este discurso proferido em noite de semi-derrota que o homem maravilhou. Espero que ganhe. E espero que depois se lembre de New Hampshire
Vodpod videos no longer available.
“Yes we can”, um discurso que continua a inspirar
Posted: Outubro 26, 2008 in arte, eleições americanas, mundo, políticaEtiquetas:América, arte, eleições americanas, Obama, Yes we can
O discurso de Barack Obama em New Hampshire é das melhores peças de retórica que tenho ouvido.
O discurso conhecido como “Yes We Can” deu o impulso decisivo em direcção à sua nomeação como candidato à Casa Branca pelos Democratas.
É uma peça que nos lembra JFK e Martin Luther King, mobilizadora e agregadora; é um daqueles discursos que ficará na histórica, independentemente do resultado das eleições norte-americanas.
O discurso já deu origem a boas manifestações artísticas.
A passear pelo éter descobri mais esta. Para saborear a beleza das palavras.
Vodpod videos no longer available.




