Da avaliação dos professores III

Posted: Novembro 25, 2008 in ensino, país, política
Etiquetas:, , ,

Acabou agora mesmo o Pró e Contras da RTP 1 sobre a avaliação dos professores. No canto direito, Mário Nogueira, dirigente da Fenprof. No canto esquerdo, Jorge Pedreira. Mal o combate começa tornam-se claras as estratégias dos contendores. Nogueira pretende acabar rapidamente o combate por KO. Já Pedreira aposta em chegar ao 12º round e tentar vencer aos pontos.

Surpresa das surpresas… A estratégia de Pedreira foi aquela que melhor assentou na sala do programa televisivo. O secretário de Estado pouco teve de falar, que os presidentes dos conselhos directivos chamados a intervir arrancaram os primeiros aplausos da sala ao afirmar que “todos temos de saír deste processo de cara limpa”. A mensagem foi clara.

O processo de avaliação dos professores não tem de ser suspenso porque está – na prática – parado. Há que encontrar novas expressões e tanto o governo como os sindicatos têm de ter capacidade para recuar e chegar a um entendimento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s