Na última curva, Glock, que não tinha mudado para pneus de chuva, deixa passar os dois que lhe seguiam: Vettel e Hamilton.
Quando cortou a linha de meta, Felipe Massa era campeão do Mundo. O piloto e a equipa técnica ainda festejaram durante quase meia volta. Era virtualmente impossível Hamilton passar Vettel e, muito menos, Glock.
Mas por isso é que a F1 ainda é desporto. A Toyota tentou o impossível, mantendo os pneus slick, e viu-se ultrapassado por dois pilotos na última curva. Um era candidato à Fórmula 1 e tornou-se assim campeão.
E acho que um campeão justo. Hamilton foi o melhor piloto ao longo do ano e se calhar é o melho que agora por lá anda.
Mas Massa não merecia um final de campeonato assim. Só não é campeão pelos erros da equipa, nomeadamente nos abastecimentos.
E, além disso, provou ser um senhor na conferência de imprensa final.