Hamilton é campeão do mundo, Massa é um senhor…

Posted: Novembro 2, 2008 in Desporto, mundo
Etiquetas:, , ,

Foi um dos mais emotivos finais de campeonato de Fórmula 1 de Sempre. Na entrada da última volta, Hamilton estava em 6º, atrás de Vettel e ficava em igualdade de pontos com Massa, o que dava vantagem ao brasileiro.

Na última curva, Glock, que não tinha mudado para pneus de chuva, deixa passar os dois que lhe seguiam: Vettel e Hamilton.

Quando cortou a linha de meta, Felipe Massa era campeão do Mundo. O piloto e a equipa técnica ainda festejaram durante quase meia volta. Era virtualmente impossível Hamilton passar Vettel e, muito menos, Glock.

Mas por isso é que a F1 ainda é desporto. A Toyota tentou o impossível, mantendo os pneus slick, e viu-se ultrapassado por dois pilotos na última curva. Um era candidato à Fórmula 1 e tornou-se assim campeão.

E acho que um campeão justo. Hamilton foi o melhor piloto ao longo do ano e se calhar é o melho que agora por lá anda.

Mas Massa não merecia um final de campeonato assim. Só não é campeão pelos erros da equipa, nomeadamente nos abastecimentos.

E, além disso, provou ser um senhor na conferência de imprensa final.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s